sábado, 29 de junho de 2013

Telexfreefriends devem parar Rio Branco na segunda-feira

Sim! A cidade de Rio Branco vai parar caso os divulgadores da Telexfree promovam a grande carreata programada para a segunda-feira, dia 1º. Diversos grupos de vários estados estão chegando ao Acre neste final de semana para “botar para quebrar” nas manifestações que já ocorrem desde a semana passada pelos grupos acreanos.

Se quem não está envolvido na suposta máfia já não aguenta os manifestos feitos pelos grupos da cidade, imagine vindo esse bando todo de fora. Será um verdadeiro caos.

A certeza de toda a história é que a Polícia Militar já está alerta para evitar qualquer quebra-quebra que os “turistas” possam fazer por aqui. 

Pelo caminho, alguns divulgadores já vêm trabalhado. Um deles disse ter ligado para o desembargador Samoel Evangelista e ter feito um apelo para ele liberar a Telexfree. O desembargador, segundo o divulgador, pediu apenas que a pessoa ligasse ao Fórum em horário comercial para fazer a reclamação.

A Telexfree vem sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre e é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira . Estima-se que existam cerca de 70 mil investidores na Telexfree só no estado do Acre.

O bloqueio do pagamento foi feito pela juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco,  que julgou favorável a medida proposta pelo MP/AC para suspender as atividades da Telexfree no Estado.

Com a decisão da juíza, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento e de R$ 100 mil por cada novo cadastramento. A magistrada afirma que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende suas atividades durante o processo investigativo.

O Ministério da Justiça também já anunciou a abertura de inquérito do processo administrativo por indícios de formação de pirâmide financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário