sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A democracia

O povo quis a volta do antigo horário do Acre, com diferença de duas horas em relação a Brasília, o pedido foi atendido. Demorou, mas chegou (quer dizer, chega no domingo (10).

Para comemorar, parlamentares da oposição do Acre promovem neste sábado (9), com direito a queima de fogos e bandas musicais em vários estilos, a Festa da Democracia. A festa não poderia ocorrer em local melhor: em frente ao Palácio Rio Branco.

Pelo sim ou pelo não, a vontade do povo deve prevalecer. Se no referendo 39,2% dos eleitores pediram o retorno à hora antiga, enquanto 29,7% eram favoráveis à manutenção do fuso horário em vigor, então é necessário fazer valer.

A lei que estabelece o horário do Acre e de parte do Amazonas em duas horas a menos que o de Brasília (DF) foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial no dia 31 de outubro. 

A volta do horário é um pedido feito pela população acreana e mostra o resultado da democracia, já que quando passou para uma hora de diferença, feito pelo governador Tião Viana (PT-AC), em 2008, a sociedade acreana não foi ouvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário