segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Briga no presídio deixa um morto e três feridos

Um detento foi morto e três ficaram feridos durante uma briga no presídio Francisco de Oliveira Conde em Rio Branco (AC) nesta segunda-feira (4) quando um dos detentos acordou de mau-humor. A briga ocorreu durante o banho de sol dos presos. A direção da penitenciária descarta rebelião.

O preso identificado por Francisco, segundo o diretor da unidade prisional, Denis Picolo, é um dos internos bastante problemático e, por conta de um ataque de fúria, causou a briga entre os outros internos nesta manhã.

Portando três facas artesanais, feitas com ferros das celas, Francisco se desentendeu com Ivan, que morreu minutos após chegar ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ao perceberem a gravidade da briga, mais dois detentos, que não tiveram ainda os nomes revelados, tentaram acalmar Francisco e também foram atingidos.

Os três feridos, Francisco e os dois que foram apartar a confusão, foram encaminhados ao Huerb pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dois estão em estado grave e precisaram de transfusão de sangue.

“Foi um fato isolado. Os detentos se desentenderam. Fizemos a prevenção do local e a segurança dos detentos para as celas”, disse o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente Farias, responsável pela guarnição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário