sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Onze policiais são presos por desaparecimento de pedreiro

Onze policiais militares, entre sargentos e soldados, foram presos em Rio Branco (AC) por envolvimento no desaparecimento de um auxiliar de pedreiro. As prisões ocorrem na manhã desta sexta-feira (29) em trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar por meio da Operação Gênio.

O auxiliar de pedreiro Gildemar da Silva Lima, 24, conhecido por Aladin, que é ex-presidiário, está desaparecido há três meses quando foi levado de sua própria casa, em um bairro periférico de Rio Branco, por policiais fortemente armados.


De acordo com o delegado da Polícia Civil, Roberth Alencar, o crime teria ocorrido por vingança devido Gildemar ter praticado, em anos anteriores, um assalto e um roubo de uma motocicleta, e ter sido liberado por não ter tido flagrante.

O delegado explicou ainda que um comparsa de Gildemar teria ameaçado os policiais durante as idas e vindas deles à delegacia e, por conta disso, esse comparsa e a mulher chegaram a ser torturados para entregarem o paradeiro de Gildemar.

Sem resultado, os policiais usaram de abuso de autoridade várias vezes para a família revelar onde estaria o auxiliar de pedreiro. Com essas práticas, os policiais encontraram Gildemar e o raptaram. Mas segundo o delegado, ainda não se sabe o local onde o cadáver está escondido.

Dez policiais foram presos temporariamente e encaminhados à Unidade de Regime Fechado 3, "Papudinha", e um outro de forma preventiva.

O secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, disse que o inquérito deve ser concluído no dia 10 de dezembro. Os policiais foram presos por crime de tortura, abuso de autoridade e ocultação de cadáver.

A esposa de Gildemar, Evanice Paes, diz temer pela própria vida após denunciar o caso no Ministério Público do Acre (MP-AC) e na Corregedoria de Polícia.

Confira os nomes dos militares acusados;
Soldado PM Girley Lenes da Costa;
Sargento PM José Natalino;
Soldado PM Bruno Fabrício;
Soldado Francisco Ilimane Rodrigues dos santos;
Soldado Jorge Miranda Rodrigues
Soldado Antônio Macelo
Soldado Diego Soares do Nascimento;
Sargento Francisco James do Nascimento;
Tenente Gersey James Costa da Silva;
Sargento Iracélio Melo daSilva;
Teomar Ferreira Cunha;

Nenhum comentário:

Postar um comentário