sábado, 24 de agosto de 2013

Comício muito antecipado

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva veio ao Acre nesta sexta-feira (23) para participar da solenidade de inauguração do Complexo de Piscicultura do Acre. É a oitava vez que Lula visita o Estado. A primeira vez foi há 33 anos para fundar o Partido dos Trabalhadores (PT).

Em seu longo depoimento, ele relembrou de quando Chico Mendes e João Maia buscavam informações sobre o PT e, claro, da sua trajetória no comando do Sindicato dos Metalúrgicos.

Entre umas histórias e outras, Lula não economizou elogios ao governador Tião Viana - que esteve na ‘corda-bamba’ nas últimas eleições. O governador enfrenta uma nuvem negra em sua gestão pelo fato de o povo querer mudança e, Lula, deixou claro aos acreanos para não desanimarem.

A mensagem de Lula foi a seguinte: “Mesmo se tiver problemas, não desanime. A vida é assim. Não pode desanimar. Tem que acreditar, sobretudo, a juventude. Sou testemunha do que fazem pelo Acre. O que fazem aqui não é feito em nenhum lugar do Brasil. Os meninos são orgulho para esse Estado”, disse se referindo aos irmãos Viana.

Lula também criticou a oposição e a Justiça, de forma bem discreta, ao comentar que o que estão fazendo com Tião Viana, denegrindo a imagem, também ocorreu com ele. Para quem acompanhou os noticiários sobre a Operação G-7, sabe onde Lula quis chegar.

O prefeito Marcus Alexandre relembrou da gestão no Deracre, das andanças nos bairros durante a campanha para prefeito e das construções das pontes ao longo da polêmica BR – 364. E declarou: “Balsa é para quem perde eleições porque todas as pontes estão construídas”.

Enfim, a inauguração foi marcada por campanha eleitoral explícita. Um comício muito antecipado. O Complexo de Piscicultura do Acre foi o menos comentado...



Nenhum comentário:

Postar um comentário