quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Teremos o “dia do basta às multas”?

As multas expedidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) ocasionadas por excesso de velocidade ou avanço nos semáforos registrados pelos radares nas ruas de Rio Branco começaram a irritar os condutores.

Centenas deles articulam levar o caso ao Ministério Público Estadual (MPE/AC), pois querem saber se as notificações (uma única pessoa com dez multas no mesmo local), são legais.

O caso foi jogado ao ventilador pelo bancário Irlan Ribeiro que disse ter sido multado nove vezes em junho por excesso de velocidade. Com ele, outros condutores na mesma situação apoiaram a ideia de denunciar o Detran. 

Dados recentes divulgados pelo órgão, mostraram que o radar situado na avenida Ceará, nas proximidades do Skate Park, é o campeão em multas. 

O vereador Alonso Andrade (PSDB) entrará na causa para ajudar os condutores insatisfeitos.

A diretora do Detran Sawana Carvalho rebateu as denúncias dizendo que o Estado não pensou em arrecadar dinheiro quando instalou a fiscalização eletrônica. Segundo ela, após as instalações dos equipamentos, os acidentes tiveram queda de 15%.

O Detran perdeu a confiança da sociedade após o escândalo do ‘máfia dos radares’ estourado em 2011. A empresa Kopp que atuou por cinco anos no Acre estava envolvida nos esquemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário