sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Barulho em igreja faz MP abrir investigação


Aleluia; Amém; Glória a Deus e outras expressões ditas a gritos pelos fiéis da igreja evangélica Pentecostal Brisa de Fogo, localizado na rua Lei Áurea, no Preventório, vêm incomodando os moradores da região que resolveram denunciar a perturbação no Ministério Público do Acre (MPE/AC).

A denúncia foi feita há mais de um mês na Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, mas a promotora responsável pelo caso, Meri Cristina Amaral, abriu procedimento preparatório nesta sexta-feira (27) para aprofundar as investigações devido aos elementos de provas colhidos até o momento.

De acordo com as denúncias, emissão de ruídos em alto nível oriundos da igreja vem causando sérios incômodos às moradias próximas durante a realização dos cultos, no período noturno.

“Considerando, ainda, que os ruídos excessivos provocam perturbação da saúde mental. Além do que, poluição sonora ofende o meio ambiente e, consequentemente, afeta o interesse difuso e coletivo, à medida em que os níveis excessivos de sons e ruídos causam deterioração na qualidade de vida, na relação entre as pessoas, sobretudo quando acimados limites suportáveis pelo ouvido humano ou prejudiciais ao repouso noturno e ao sossego público, em especial nas zonas residenciais”, diz trecho da portaria.

A Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco será intimada para prestar informações sobre a situação da possível poluição sonora.

É de grande valia esse tipo de denúncia. Em vários trechos da Parque da Maternidade moradores também denunciaram ao MP/AC as perturbações relativas ao sons que muitos condutores ligavam durante os finais de semana e as noites.

Não importa se seja barulho alto de igreja, de casas noturnas ou festas particulares. Após meia-noite é necessário respeitar o espaço de vizinhos. A Secretaria de Meio Ambiente deve intensificar o serviço para esse tipo de situação que acontece ainda em vários pontos de Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário