sábado, 14 de setembro de 2013

Corre, Suely!

A secretária de Estado de Saúde Suely Melo chegou atrasada para a recepção dos médicos estrangeiros, enviados pelo programa Mais Médicos, que desembarcaram neste sábado (14) no Aeroporto de Rio Branco num voo da FAB (Força Aérea Brasileira).

A chegada dos profissionais era bastante esperada pela cúpula da Saúde e a secretária, que representava o governador Tião Viana (PT), precisou apressar os passos na pista para cumprimentar os profissionais antes que a comissão se distanciasse do voo.

O episódio foi motivo de "sorrisinhos" de quem ficou nos bastidores. Mas, durante a coletiva a secretária mandou muito bem em revelar que o Acre precisa de mais 500 médicos para o quadro ficar dentro da média estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Nesta leva chegaram nove profissionais, eram para ser dez, mas um, segundo informado, sumiu pelo caminho. Do total, dois são brasileiros formados no exterior. Os demais são de Cuba, Venezuela e Espanha.

Na próxima semana os médicos vão conhecer o funcionamento da saúde pública do Acre. Se vieram para ajudar, que sejam bem-vindos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário