segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Morador de rua vende vira-latas e chama a atenção no centro


O morador de rua, identificado por Eli, chama a atenção de quem passa pela Avenida Getúlio Vargas nesta tarde de segunda-feira (2) por 'comercializar' sete filhotes de vira-latas. Os animais estão expostos na entrada da Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco. Cada filhote está sendo vendido por R$ 25.

O ‘comércio’ inusitado para o tipo de raça do animal está sendo parada obrigatória principalmente entre os alunos do Colégio Barão do Rio Branco (Cerb), situado ao lado da Biblioteca Pública. Segundo Eli, os filhotes são de uma cadela de rua.

“A mãe é vira-lata, mas o pai é um labrador. Um cachorrinho já foi encomendado. A mulher vem pegá-lo no final da tarde. Espero vender todos. Eram oito, mas um morreu”, disse.

Nascido em Tarauacá, Eli disse ser aventureiro e não ter lugar fixo para morar. No momento, ele diz que se acomoda debaixo de uma das pontes no Parque da Maternidade.

Os filhotes que não têm nem um mês de vida, estão expostos no pátio da biblioteca sem nenhuma proteção. Alguns estão bastante debilitados.

“Eu peguei para os outros não roubarem na rua. Se não conseguir vender, devolvo para a mãe deles”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário