quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

E a culpa é de quem?

O sargento da Polícia Militar do Acre, Mesaque Souza, atropelou o motociclista Alexandre Pinheiro da Silva, 21, na noite de ontem (10), na Isaura Parente, nas proximidades da Mais Academia. O motociclista morreu na hora e teve a moto arrastada até o bairro Custódio Freire pela caminhonete conduzida pelo sargento. O acidente causou pânico, pois segundo testemunhas, o sargento estava em alta velocidade.

O caso é notícia na imprensa acreana desde minutos após o acidente. Posso garantir que a imprensa não foi culpada pelo fato. Da mesma forma que não foi culpada pela prisão dos onze policiais acusados de matarem o auxiliar de pedreiro Gildemar da Silva, 24. 

A prisão dos onze policias deixou a imprensa refém porque muitos colegas dos acusados culpavam a categoria jornalística pela prisão. Pode isso? Pelo que sei, a imprensa não prende, mas a polícia.

De acordo com o corregedor da Polícia Militar, Coronel Edvaldo Araújo, o sargento está preso no quartel.

Pela nossa Constituição, os culpados devem pagar pelos crimes cometidos, a polícia garantir a segurança e a imprensa divulgar os fatos ocorridos. Sem mais, o ideal é cada um saber sua função e exercer o trabalho que lhe compete sem atritos, pois no fundo, cada um depende do serviço do outro, mesmo que indiretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário