sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Marina Silva pede demissão do cargo de professora

A ex-senadora Marina Silva pediu demissão do cargo de professora no Acre. A exoneração da ex-ministra do Meio Ambiente, na primeira gestão do ex-presidente Lula, foi assinada pelo governador Tião Viana (PT-AC) e publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (20).

Marina era professora do nível superior P2, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). Nesse nível, os servidores ganham acima de R$ 2 mil e podem ter até dois contratos.

O decreto de exoneração entra em vigor com efeitos a contar de 1º de fevereiro de 2013. Marina era professora de História e lecionava tanto no ensino público quanto privado para alunos do ensino médio.

“Geralmente a secretaria notifica o servidor quando chega o prazo. No meu caso eram dois anos. Não houve a notificação em função dos trâmites burocráticos. Quando eu tive a lembrança de ter extrapolado o período, imediatamente eu tomei a iniciativa de pedir a exoneração. Na verdade não foi abandono de emprego.”, disse Marina Silva.

Marina garantiu não ter sido, neste período de licença, uma servidora remunerada. “Não estava dando nenhum prejuízo aos cofres públicos. Fiquei afastada durante minhas gestões como deputada e senadora. Eu não era uma servidora que tivesse algum tipo de bônus. Tanto eu quanto a secretaria perdemos o prazo para a exoneração”, ressaltou.

O secretário estadual de Educação e Esporte, Daniel Zen, disse que Marina Silva pediu a exoneração, após todos os afastamentos legais possíveis. Segundo ele, não existe nada na pasta dela que seja desabonador e também confirmou que não houve abandono de emprego.

A ex-ministra desembarcou em Rio Branco, capital do Acre, nesta tarde para passar pelo recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) onde todos os eleitores são obrigados a realizar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário