sexta-feira, 5 de julho de 2013

Estacionamento para o Arraial Cultural custa R$ 5. Eu não pago!

Antes de terminar de ler este texto pode me chamar de miserável. Nunca concordei em pagar estacionamento em um evento público e, acima de tudo, pagar antecipadamente sem ter a garantia que, ao voltar, encontrarei meu veículo sem nenhum dano.

O Arraial Cultural, promovido pelo governo do Estado do Acre, tem entrada grátis. É destinado para todos os públicos. Para o povo e para o Povo. A festa, sempre achei muito bem organizada. Sem críticas. Todos os anos marco presença ansiosa para assistir as apresentações das quadrilhas.

Mas do lado de fora, a minha decepção ocorre todas as vezes que passo por lá. Ao estacionar já vem flanelinhas cobrarem pelo estacionamento. Você nem desce do carro e lhe dão um bilhete cobrando R$ 5 pela vaga. Sim! Pela vaga! Pois vigiar seu carro é o que menos eles fazem.

Não sei afirmar se esses flanelinhas são contratados pela organização da festa ou se tomaram o espaço para eles mesmo, mas não concordo. O espaço é público. A festa é pública então por que obrigam pagar pelo estacionamento?

Em edições anteriores, eu já ouvi os organizadores afirmarem não ter responsabilidades com essa prática e, que seria opção do público pagar ou não. Acredito que ainda seja assim. 

Quando sou abordada pelos ‘amigos’ ao abrir a porta do meu carro já tenho a pergunta pronta: “pagar agora por quê? Se eu for pagar, pago na volta.” Mas, nunca tem ninguém vigiando meu carro, por isso, não pago mesmo!

Um comentário:

  1. Verdade Ana. Sempre achei um absurdo você ter que pagar estacionamento, quando já pagamos tantos e pesadíssimos impostos.

    ResponderExcluir