quarta-feira, 17 de julho de 2013

"Vale a pena rever de novo"


Novamente os acreanos terão menos opção para viajar caso precise utilizar o Aeroporto Internacional de Rio Branco. A TAM anunciou a redução dos voos. A Gol deve fazer isso,  algo parecido ou mesmo deixar de operar. A Trip deve seguir algum exemplo das duas.

Tudo por conta novamente das obras de recuperação da pista do aeroporto, que está sendo feita por etapas. Infinitas etapas. 

A redução da TAM, por exemplo, ocorrerá de 12 de agosto a 10 de setembro. Nesse período, a empresa irá operar com aeronaves Airbus A319, de menor capacidade, ou seja, 144 assentos, em função da redução da área útil de pista, dos atuais 2,1 mil metros para 1,7 mil metros.

No período de 11 a 25 de setembro, devido ao fato de a área da ficará mais reduzida — para 1,5 mil metros — a redução passará para 123 o número máximo de passageiros a bordo.

De acordo com a presidência da TAM, o procedimento é necessário para garantir a completa segurança de pousos e decolagens. “Atualmente, essas operações são realizadas com o modelo Airbus A320, com 174 assentos. A redução de 30 assentos por voo equivale a uma diminuição de 17% em nossa oferta nesses trechos”, disse o comunicado.

A partir de 26 de setembro, com o fim previsto das obras, as operações voltarão normalmente com aviões modelo Airbus A320. 

Porém, não para por aí. O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Gustavo Matos do Vale, e o governador Tião Viana, já passaram por algumas reuniões e anunciaram mais obras para o Aeroporto de Rio Branco. 

Segundo eles, a pista será completamente reformada, diferente da primeira que existe há aproximadamente 15 anos. Ainda terá ampliação do terminal de passageiros.

Muitas obras estão por vir. Se realmente for para melhorar nosso precário aeroporto, mesmo 'isolados', os acreanos suportam "rever de novo" todas as obras possíveis no local.
Foto: Gleison Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário