quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Mais de R$ 2 milhões são jogados de avião

Se alguém já te falou que dinheiro não cai do céu, conteste. Uma bolsa com R$ 2,2 milhões foi jogada de um avião na Bolívia. Para a polícia, os valores seriam de uma quadrilha de traficantes de drogas no país.

O dinheiro seria recuperado por outros membros da quadrilha no solo na Província de Santa Cruz. Os criminosos teriam errado o alvo da bolsa, que acabou sendo encontrada pela polícia.

Ao menos três membros da quadrilha - todos bolivianos - foram presos posteriormente. Armamentos e veículos pertencentes ao grupo também foram apreendidos na cidade de Rincón del Tigre.

A Bolívia é um dos três maiores produtores mundiais de cocaína, ao lado da Colômbia e do Peru.

As autoridades dizem que o dinheiro, em notas de dólares americanos com denominações variadas - estavam embaladas com um selo de um banco paraguaio.

Elas acreditam que o montante seria usado para montar um laboratório para o refino de cocaína ou para estabelecer uma empresa de fachada na Bolívia.

A polícia boliviana disse que estava monitorando o grupo, que seria bem organizado e com ramificações em vários países. *Com informações da BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário